Hoje



Por muitas vezes me cansei pensando no amanhã, não que isso seja errado, na verdade é importante você ser organizado, e planejar na medida do possível o seu futuro. Mas fico pensando como diversas vezes esqueci o hoje, para tentar viver o amanhã. Por exemplo, me concentrava tanto no amanhã que eu não vivia o dia de hoje, e não conseguia resolver o problema do amanhã, até em minha vida espiritual percebi que isso refletia.
Então, o Espírito Santo começou a me ensinar como administrar isso em meu coração, encontrar um ponto de equilíbrio e paz, para não deixar essas coisas me dominarem.Oro, pelo meu futuro, planejo, tenho sonhos, mas tenho a convicção de que é Deus quem determina o que é melhor para mim, então tudo o que planejei pode mudar em função de Sua vontade, boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2).

Comecei a aprender viver o hoje ... Hoje eu quero ser grata, hoje quero viver o que Deus planejou pra mim, hoje quero não quero entristecê-Lo, hoje quero vencer medos, ainda hoje quero compor canções, hoje quero curtir família e amigos, hoje quero comer coisas gostosas, rir intensamente do que me dá vontade. É lógico que amanhã também quero, mas o amanhã não pertence a mim, Deus já está lá preparando tudo! Ainda que eu não consiga fazer tudo o que quero, mas me sinto em paz porque tentei hoje!
Além do futuro, algumas pessoas vivem no passado, vivem saudosa e amargamente no passado e isso é nocivo também. O passado pode nos ensinar com as experiências, mas não pode determinar o hoje, pode influenciar de forma positiva, mas digo novamente não pode determinar o hoje.

Em Eclesiastes 12, o pregador relata um pouco dos dilemas da velhice, e sempre quando leio esse texto, sinto-me mais convicta de que o dia é hoje, o tempo é agora, e o amanhã talvez.


Onde você tem vivido passado, futuro ou hoje? Reflita!



"Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles";
antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva;
quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados, e pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado;
quando as portas da rua forem fechadas e diminuir o som da moagem; quando o barulho das aves o fizer despertar, mas o som de todas as canções lhe parecer fraco;
quando você tiver medo de altura, e dos perigos das ruas; quando florir a amendoeira, o gafanhoto for um peso e o desejo já não se despertar. Então o homem se vai para o seu lar eterno, e os pranteadores já vagueiam pelas ruas.
Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço,
o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu."
Eclesiastes 12:1-7



M.D.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.